quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Produção De Moda !

 Não há como falarmos de moda sem antes falarmos de auto estima.
Quando não percebemos nossos valores ou não nos sentimos satisfeitos com nossa aparência, escolher o que vestir fica praticamente impossível. A falta de autoestima pode provocar insegurança, falta de confiança e até medo, enquanto que autoestima em excesso induz ao orgulho, a irreflexão e prepotência. Buscar o equilíbrio, aceitando, inclusive, suas imperfeições, é de estrema importância para que você possa conquistar seu espaço, sem magoar os sentimentos alheios.

Tipos físicos:


Antes de escolher o que vestir, é importante que você saiba que roupa se adéqua ao seu tipo físico. A finalidade disso é que você siga seu estilo, sabendo valorizar seus pontos fortes e disfarçar aquilo que lhe incomoda.

Ampulheta



-Ombros e quadris com a mesma medida.
-Cintura bem definida.
-Coxas volumosas.
O legal é você valorizar as suas formas, que são bonitas e harmônicas.
escolha blusas e vestidos com pences para realçar suas curvas, e também casacos com cinto.
Aposte em tecidos fluidos, calças e saias leves, cintura alta e marcada e cintos.
Evite abotoamento duplo, casaco sem cintura marcada, blusas curtas e roupas muito coladas.



Oval


-Silhueta de formas arredondadas.
-Cintura larga.
-Tendencia para quadris, coxas e seios volumosos.

Você precisa alongar a silhueta, destacar o rosto e os ombros e valorizar as pernas. Túnicas, camisas, blazers usados abetos e blusas com decotes ou detalhes verticais são ótimas opções para disfarçar a barriga. Procure sempre deixar a pele à mostra, seja do colo, seja a dos braços.

Aposte no sapato peep-toe, ele é otimo pois deixa o colo do pé amostra, truque para alongar mais a silhueta, decotes em U ou em V pois chamam mais a atenção para o colo, blusas até a metade dos quadris, tecidos encorpados e looks monocromáticos.
Evite tecidos muito volumosos e colantes, saias rodadas, blusas e calças muito largas, colares curtos e sandálias de tira fina.




Perâ ou triangulo

-Ombros estreitos.
-Cintura pronunciada.
-Quadris largos.
-Coxas volumosas.
Você precisa disfarçar a largura dos quadris e o volume das coxas e valorizar os ombros e a cintura, destacando a parte superior do corpo.
Blusas chamativas, lenços, colares e broches são escolhas certas para destacar os ombros. Faixas e cintos marcam a cintura.
Para suavizar e equilibrar as coxas grosas aposte em sandálias de salto alto com tiras grossas, detalhes e decotes horizontais, colares na altura dos seios e saias levemente afuniladas e de tecidos firmes.
Evite bolsos volumosos, bolsas a tira colo, calças e saias muito justas e saias e vestidos que na área dos quadris seja volumoso.



Triangulo invertido


-Bustos volumosos.
-Ombros largos.
-Cintura estreita.
-Quadris estreitos.
-Pernas finas.

Precisa aumentar o volume dos quadris para equilibrar com a medida dos ombros.
use blusas de tecidos leves, cores neutras, para dar leveza ao troco. Prefira as saias com estampas grandes rodada ou reta e bolsos detalhados.
Aposte em blusas com babados na barra, decotes em V, calças volumosas, saias estampadas e detalhes verticais com lenços.
Evite camisa e casacos estampados, casaco com dois botões, blusa com bolsos aparentes e calças e saias muito coladas.



Retângulo



-Ombros e quadris com medidas iguais.
-Cintura não-definida.
-Pernas esguias.
Você precisa tentar criar uma cintura. Você pode abusar dos recortes e cintos, das faixas para criar cintura...blusas soltas são ótimas pra disfarçar a falta de curvas.
Fica bem com saltos coloridos e chamativos.
Aposte em saias rodadas, cintura levemente baixa, calça com pregas ou bolso faca e blusas feita de tecidos fluidos.
Evite golas altas, roupas muito largas, estampas exageradas, calças de cós largo ou cintura alta e blusas justa e curtas.




Analisando o tipo físico, podemos usar a moda para valorizar o que é bonito e esconder ou disfarçar o que não queremos que sobressaia. Lembremos que uma roupa desproporcional em relação ao corpo pode destruir qualquer tentativa de harmonizar e equilibrar o look pessoal.











Nenhum comentário:

Postar um comentário